quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lugares que os livros me levam






Para entender as casas brasileiras, casas de cidades como São Luís-MA, Salvador-BA, Diamantina-MG, é preciso conhecer, antes de tudo, a casa lusitana. Depois de ler o texto "A casa de moradia no Brasil Antigo", de José Wasth Rodrigues*, comprei passagem de avião pelo Google Earth e "conheci" a região portuguesa do Faro...

" As casas das cidades pombalinas como as da Rua Augusta em Lisboa, ou, em lugares extremos como Bragança e Faro, com seus peculiares atavios, antes de ser regionais, são casas inconfudivelmente portuguesas. Esta unidade de forma e persistência de princípios, Portugal no-la soube transmitir e manter todas em todas as latitudes..."
"(...) Seja rural, solarenga ou urbana, a casa apresenta-se sempre como brotando do chão ou intimamente integrada ao bloco que a envolve. Tem às vezes, ligeuras marcas que, como sinais de identidade ou cifras, nos dizem algo do seu passado." (p.287)

*Livro Arquitetura Civil I, textos escolhidos da Revista do IPHAN (1975)
Fotos by Timma (http://www.panoramio.com/user/1265144?with_photo_id=17472874)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Papelaria: uma paixão







Fotos do lindo ateliê de encadernação PORTFÓLIO em Pinheiros-SP. Não sabia mas eles possuem um blog bacana. Vale a pena namorar os lindos tecidos que revestem os cadernos. Na verdade vale a pena namorar a loja inteirinha. Atenção para os moleskines revestidos em flores. =)Bom demais!!!!

Segue o endereço: http://atelieportfolio.blogspot.com/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Puff Econômico







Diante de uma oferta imperdível, um puff de R$ 74,00 na TOK STOK por apenas R$ 29,00 devido a furinhos no plano do assento, optei por comprar uma folhita de papel contact vermelho e, ao recortá-lo em forma de coração, colar o danado sobre os rasgos. Acho que valeu a pena!O verde aberto trouxe mais personalidade para a sala que enfrenta tardes cinzentas e chuvosas típicas desse periodo em SP.

Quem sou eu