segunda-feira, 19 de abril de 2010

#fica a dica



Aqui vai uma super dica de presente. Um livro para guardar os sonhos e as primeiras impressões do dia e outro para amazenar idéias!

Amei os dois!!! E se alguém quiser me presentear, aceito muito feliz! =P

onde achar: http://atelieportfolio.blogspot.com/

durma bem

Furando as imagens do Seminário internacional quero dividir com vocês a minha tentativa de alegrar o meu quarto fazendo um painel de 1/2 redentor em flores sobre a minha cama. Confesso que não gostei muito, e acho que farei outra opção em cima dessa. Ou comprarei outro tipo de papel ou farei outro desenho.
As fotos demonstram as etapas do trabalho. Não custou caro. Nesse caso o item de maior preço foram as 3 folhas de papel de presente da PAPEL CRAFT (http://www.papelcraft.com.br/) R$13,00 reais cada uma. Como base, folhas de papel cartão com espessura média. Colei o papel com fita dupla face já que a cola enrugaria o mesmo.
Assim que (re)fizer esse painel farei um novo post!

beijos,beijos






Maquetas




                    


Otra!Otra!Otra!

Essa era a música de fundo do trabalho! Fazer sempre outra maquete. Pensar com a mão, nada de desenhos e nem reflexões. Valorizar mais o processo de trabalho, a produção de uma série do que o zelo sobre uma única obra voltada pra si. Desapego total!
Ah! E pensando nos interiores, achei muito legal essa bancada baixinha sob as janelas imensas da sala. Além de expor trabalhos serve de cama para os alunos tirarem uma soneca! ;)

 "Non son esculturas, son edifícios."




domingo, 18 de abril de 2010

Seminário Internacional de Projeto Urbano na Escola da Cidade

Durante a semana passada rolou na Escola da Cidade (http://www.escoladacidade.edu.br/site/index.php) um seminário e ateliê de projeto aberto a estudantes e profissionais com o objetivo de intervir na Vila Buarque, bairro da área central de SP. Foram 6 equipes orientadas por professores da escola e arquitetos espanhóis. Valeu muito a pena! Durante os próximos dias vou postando algumas imagens relacionadas ao evento. Aqui, umas fotitas da faculdade que se localiza no centro de São Paulo.

Foto: Fundos da escola. Adoniran lindo na coluna, sacando TUDO!! Pronto pra pegar o trem das 11! =)



Na imagem acima o professor que orientou nossa equipe, Jacobo García-Germán.(http://www.garciagerman.com/)



Foto: Copan e Hilton. Entorno da escola da cidade.

The Selby! I love it a LOT!

Quero dividir com vocês um site muito legal!! Chama-se The Selby (http://www.theselby.com/) e a idéia central é a publicação de fotos deliciosas, captadas diretamente das casas de uma série de profissionais descolados e criativos de várias cidades do mundo. Tenho certeza que você vão gostar também!







As personas são lindas: casais, famílias, homens e mulheres que parecem amar o que fazem e mais ainda as suas casas! Tem foto de todo jeito: de casas inteiras, das pessoas, de lindos detalhes. No final de cada post rola uma entrevista feita no papel e respondida pelos moradores com desenhos e comentários muito engraçados!

Vejam, vejam e adorem!!!

besos


Via Vila












Olá!
Nesse post coloco algumas fotos de uma lojinha super charmosa localizada na Rua Harmonia - Vila Madá, chamada Via Vila (http://www.viavila.com.br/). Todos os móveis são feitos no interior de Minas e vendidos em São Paulo por um preço bacana (se comparado com outras lojas que vendem esse mesmo tipo de objetos/movelaria mais artesanal). O que mais gosto são os tons das pátinas, desde o branquinho provençal com as quinas desgastadas até os azuis, amarelos e cor de rosa. Gosto muito de ambientes planejados, afinal esse é um dos 'ganha-pão' no ofício da arquitetura, mas acho que em alguns momentos os espaços devem possuir coisas mais antigas,do coração, uma poltrona da bisavó, um desenho diferente... Qualquer coisa que evite que o local fique com aquela cara de show-room! ;)

beijos, beijos

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil